Soundwich

21:38



































Com a assinatura de sete chefs, as sanduíches musicais do Parque da Cidade ganharam o nosso coração.
O lugar é encantador mesmo para um dia cinzento de outono. A esplanada dá a idéia de dias primaveris perfeitos, com simples pallets repletas de floreiras que alegram a entrada. Bom gosto à vista, pensamos.

O ambiente, com música tão boa, a luz baixa, a casa em pedra, as mantinhas disponíveis.
A decoração, os pratos e talheres vintage. Parece que tudo foi pensado ao pormenor para nos deixarmos ficar mais um pouquinho.

Trouxeram uma entrada composta por um pão rústico e um molho de tomate. Simples e bom.
Quando trouxeram o menu tivemos uma pequena surpresa: o menu era um antigo LP, que vinha dentro de uma capa, certamente um hit dos anos 80 que eu desconhecia :)

Para além das soundwiches há também as tapewiches, e foi por aí que começamos.

Pedimos uma salada que nos chamou a atenção, com a assinatura do chef Nuno Inverneiro esta pequena iguaria misturava queijo de cabra panado com laranja e mel, vinagre balsâmico, canela e alface.
Foi a estrela do nosso almoço, a mistura do queijo, da laranja e canela, impensáveis para nós, tornou-se na mistura mais interessante dos últimos tempos.

Mudando de faixa mas não de ritmo, as nossas escolhasseguintes foram Rui Paula e Camilo Jaña. Confesso que ficamos um pouco decepcionados com o Rui Paula. Esperávamos mais sabor: rosbife de vitela com molho tomato, maionese, atum, alcaparras, salsa, anchovas e alface iceberg.

Já com o Camilo Jaña foi diferente: afrodisíaca de pasarami, mostarda de estragão, cebolinho, salsa, maionese, coentros e alface iceberg.

Antes de virarmos o disco tivemos de arranjar um espacinho para a sobremesa: caramel biscuit envolvido em maçã. Nhami!

Despedimo-nos deste lugar tão agradável com uma caminhada pelo Parque da Cidade, entre os aromas de carvalho e camélia. A chuva caía fina, mas estávamos alheios, numa paz só nossa, no silêncio do cinza e do verde que descoloravam num amarelo outonal.

www.soundwich.pt
Parque da Cidade, Núcleo Rural, Beco das Carreiras, 64/65.
Aberto de terça a quinta e domingo das12:00 às 20h.
Sextas e sábados até as 23h.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que lugar convidativo para passar bons momentos. As fotografias ficaram tão bonitas ,que até um amontoado de folhas passou a mensagem do momento. bjinhoss

    ResponderEliminar
  2. Carolzinha, que lindas tuas fotos, inspiradoras!!! Amei o blog, finalmente tive tempo para bisbilhotar!!
    Mil bjos =*

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias e detalhes lindos querida Caroline! Cada vez que aqui venho só me consigo deliciar e apaixonar-me mais e mais! Fiquei cheia de vontade de reviver esses momentos que tão harmiosamente aqui partilhaste e apetece-me voar para aí, para também eu ter o privilégio de fotografar essas coisas boas todas!

    Em resposta, devo dizer-te que estou curiosa para experimentar a paleta da H&M mas de facto penso que o pigmento seja um pouco fraquinho, não é isso? E sim, comprei pela primeira vez este ano umas botas da nova colecção! Tenho que confessar uma coisa: as botas foram paixão à primeira vista, mas ao fim de um mês estavam descoladas (a sola de borracha afinal era colada, e não cosida). Como ainda foram 40€ dirigi-me á loja de compra e consegui reaver o dinheiro e arranjar a sola (por 3€ num sapateiro). Ainda fiquei a ganhar, mas foi uma situação um pouco chata, visto eu gostar mesmo muito das botas e destas serem super confortáveis!!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias, todos os detalhes e isso... deve ser um sitio maravilhoso esse :)

    ResponderEliminar
  5. descobri o teu blog através do facebook e estou deliciada com as tuas partilhas. as fotos da minha cidade do coração são TOP, e muitas delas tiradas em Gaia, eu também vivo em Gaia!
    nestas férias de Natal este é um espaço que quero conhecer, o soundwish!
    um beijinho

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram

Flickr Images